Aviso de Sinistro e Assistência 24 Horas

  • Telefones das Seguradoras | Dúvidas:

    • Porto Seguro
      Assistência 24 horas: 0800 727 0800
      Demais regiões | 333 PORTO = 333 76786
      Capitais e regiões Metropolitanas: 4004 76786
    • Allianz
      Assistência 24 Horas: 0800 130 700 Demais regiões
      Capitais e regiões Metropolitanas: 3156 4340
    • Azul Seguros
      Assistência 24 Horas: 0800 703 0203 Demais regiões
      Capitais e regiões Metropolitanas: 4004 3700
    • Sul América
      Assistência 24 horas: 0800 727 4100 Demais regiões
      Capitais e regiões Metropolitanas: 4004 4100
    • Yasuda Marítima
      Assistência 24 horas: 0800 016 2727 Demais regiões
      Capitais e regiões Metropolitanas: 3156 2990
    • Liberty Seguros
      Assistência 24 horas: 0800 709 5423 Demais regiões
      Capitais e regiões Metropolitanas: 4004 5423
    • Itaú Seguros
      Assistência 24 horas: 0800 720 1010 Demais regiões
      Capitais e regiões Metropolitanas: 3003 1010
    • Bradesco seguros
      Assistência 24 horas: 0800 701 2757 Demais regiões
      Capitais e regiões Metropolitanas: 4004 2757
    • Mapfre Seguros
      Assistência 24 horas: 0800 705 0101 Demais regiões
      Capitais e regiões Metropolitanas: 4004 0101
    • HDI Seguros
      Assistência 24 horas: 0800 777 7434 Demais regiões
      Capitais e regiões Metropolitanas: 3003 1434
    • Tokio Marine
      Assistência 24 horas: 0800 31 TOKIO = 0800 31 86546 Todas as localidades
  • Tenho que informar que mudei de endereço?

    Sempre que houver alteração que diz respeito ao seguro, informe imediatamente o corretor, pois o endereço CEP, por exemplo, é um dos itens que determina o valor do seguro. Diante de sinistro pode haver perda de indenização.

    Qual prazo para indenização do seguro auto?

    O prazo mánimo para receber a indenização do seguro auto é de 5 dias úteis e no máximo 30 dias corridos, a partir do momento que é protocolada a entrega dos documentos na seguradora.

    Em quanto tempo o carro reserva é liberado?

    Carro reserva é liberado após autorização de reparo do veiculo o que geralmente ocorre no prazo de 5 dias.
    Mediante a contratação do mesmo no momento em que fez o seguro e ficará à disposição pelo prazo contratado.

    Se eu estiver alcoolizado a seguradora nega o sinistro?

    No caso de ser comprovado que no momento do sinistro o condutor estava sob efeito de álcool ou drogas a indenização é negada. De acordo com o art. 768, do Código Civil.

    Meu carro enfrentou uma enchete e agora?

    Em caso do carro enfrentar uma enchente haverá indenização. A seguradora poderá negar se comprovado que o condutor agravou o risco, exemplo seguiu com o carro mesmo com a via já alagada.

    Em quais casos faço B.O.?

    Pode fazer o B.O. online no caso do roubo do veículo (sob ameaça) e furto. Quando há terceiros, vítima e/ou lesão corporal é necessário B.O na delegacia.

    Carteira de habilitação vencida, serei indenizado pela seguradora?

    Condutor com carteira de habilitação vencida, diante de um sinistro, mas ainda no prazo de 30 dias a seguradora espera o segurado regularizar a CNH, diante de um sinistro. Caso tenha passado os 30 dias há perda de indenização.

    Parabrisa quebrou irei acionar o seguro, perco bônus?

    Usar o seguro para substituir parabrisa, reparar vidros, laternas, retrovisores não desconta bônus na renovação.

    Ao acionar seguro só para o terceiro pago franquia?

    Não! Se na colisão não aconteceu danos que ultrapasse o valor de sua franquia, não a necessidade de pagar sua franquia para consertar o carro do terceiro ou terceiros, pois há ocasiões que mais de um carro faz parte da abertura de sinistro para terceiro. No entanto, irá perder uma classe de bônus na renovação.