Seguro auto e a cotação online em SBC

outubro 14, 2015

Hoje em dia podemos escolher a Corretora de Seguros e a seguradora a partir da internet sem se preocupar em sair de casa e se no local haverá ou não estacionamento, mas a Corretora de Seguros e a seguradora a partir da internet sem se preocupar em sair de casa e se no local haverá ou não estacionamento, mas devemos observar alguns aspectos ao fazer o seguro auto e a cotação online em São Bernardo do Campo e na região do ABC.

Saiba que ao contratar um seguro você além de estar comprando um produto também está comprando um serviço em consultoria que é feito pelo corretor de seguros, na hora de um sinistro é primordial o conhecimento do corretor, pois assim o processo de indenização será finalizado em tempo hábil e sem problemas. Além disso ao contratar o seguro o Corretor irá acompanhar todo o processo de emissão da apólice, a quitação do primeiro boleto ou carnê e sua aceitação pela seguradora a qual tem até 15 dias para aceitar o risco.

Corretora de Seguros com cotação online:

A maior parte das seguradoras que atuam com seguro auto tem a internet à disposição dos interessados mecanismos para realização de busca por preços e ao realizar sua cotação nelas você é direcionado para uma Corretora de Seguros de acordo com a proximidade do CEP entre quem está cotando e a corretora mais próxima.

Realizando o cálculo numa Corretora online, na maioria das vezes será enviando os melhores valores de duas ou mais seguradoras. O valor para este tipo de cotação depende das informações fornecidas por cada pessoa para o cálculo. Neste tipo de avaliação é preciso que seja informado o modelo do carro a ser segurado e a montadora, bem como o ano de sua fabricação e modelo.

É preciso, em seguida, colocar dados, como CEP da localidade de pernoite e circulação da região do qual o condutor e seu veículo pertencem, pois as localidades mais perigosas e com número elevado de ocorrências deste tipo têm valores de seguros mais altos. Informações sobre o uso que este carro tem, que pode ser para passeio, trabalho, comércio, atividades familiares ou outro, sendo que este dado vai determinar um nível maior ou menor de exposição que influencia no valor a ser ofertado.

Após isso, as plataformas de cotação online de seguro auto solicitam dados sobre a casa em que o veículo vai ficar com a abordagem de questões como a existência de garagem, tipo de portão – manual ou eletrônico.

Outro ponto relevante na realização de uma cotação para esta modalidade de serviço consiste em dados sobre o motorista que vai conduzir o carro, sendo necessário informar nome, idade, tempo de habilitação e outras questões. Também é importante saber se o segurado é o proprietário do veículo.

Com essas informações, fica possível precificar o perfil do motorista, o qual sendo mais tradicional ou arriscado irá delimitar mudanças com relação ao valor do seguro a ser feito. Depois surge a necessidade de determinar as coberturas desejadas para o seguro que pode ser contratado, sendo que quanto maior a proteção, mais elevados serão os valores financeiros a serem cobrados.

A partir de todos estes dados ocorre então o cálculo final do valor de seguro a ser ofertado por determinada empresa seguradora sendo que, neste caso, o ideal consiste em fazer cotação com dados iguais em vários tipos de seguradoras para que seja possível a cotação online do seguro auto.

Seguro auto e a cotação online em SBC
5 (100%) 1 vote
comentar

Escreva sua dúvida ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *